Pessoais Básicos
Para que você possa fazer uma compra da sua experiência de cinema conosco, precisamos de informações básicas suas como: nome, e dados preferenciais de contato, como telefone e e-mail.
Dos dispositivos que utilizo para interagir com a marca
Informações geradas automaticamente por seu seu computador, celular, ou qualquer outro dispositivo que utilize para acessar nosso site ou aplicativo. Dentre esses, podem estar o seu endereço IP, o navegador utilizado, características do dispositivo, data e horário de acesso, log de acesso, informações e telas acessadas, dados de geolocalização, e cookies.
Esse tipo de informação nos ajuda a conhecer melhor as preferências dos nossos clientes, para que possamos oferecer produtos e serviços cada vez mais próximos da sua preferência.
Das minhas transações/compras
O filme escolhido, a sala e o cinema em que foi, o snack comprado, o tipo de ingresso (inteira, meia etc) e as informações de pagamento como a forma (crédito, débito, voucher etc), canal que foi realizada a compra (online ou offline), e itens inseridos no cadastro como a data de nascimento.
Importante dizer que existem tipos de compras diferentes, as compras em canais online (site Cinemark ou parceiros Ingresso.com e Mercado Pago), e as compras em canais offline, que são realizadas diretamente nos cinemas (onde temos o ATM, que é o terminal de autoatendimento, as bilheterias e o snack bar). No caso dos canais online, todas as vezes que a compra é realizada há a necessidade de se identificar, e assim são coletadas todas informações descritas acima. Já no caso das compras realizadas em canais offline, não há a necessidade de se identificar, portanto os dados somente são identificados quando você informa o seu CPF na hora da compra. Nos canais parceiros de compra/pagamento online, Ingresso.com e Mercado Pago, há uma troca de informações relacionada às transações de compra realizadas.
De outras formas de contato que tive com a Cinemark
Além da compra, outras formas de contato podem ser realizadas com a Cinemark, como é o caso dos canais de atendimento ao cliente que ficam no site da Cinemark (como esse aqui), assim como canais de atendimento externo, como o Reclame Aqui, Procon e, também, as redes sociais como Instagram e Facebook.
Neste caso, os dados são coletados de acordo com a necessidade que o cliente tem. Exemplo: Promoções nas redes sociais - Os ganhadores trocam informações de endereço para receber os prêmios em suas casas via inbox das redes sociais oficiais da Cinemark (Instagram: @cinemarkoficial e Facebook: Cinemark Brasil).
De parceiros da Cinemark com promoções que participo
A fim de possibilitar promoções a clientes de parceiros como Vivo e Bradescard, são coletados dados que identifiquem os clientes que são beneficiados pela parceria, como por exemplo dados de CPF e telefone enviados pela Vivo e dados de BINs (6 primeiros digitos do cartão) que são enviados pela Bradescard à Cinemark.